Pãezinhos Recheados com Peru e Repolho
Deliciosa receita de pãezinhos caseiros.

Pãezinhos Recheados com Peru e Repolho

Deliciosa receita de pãezinhos caseiros

Tempo de preparo: 1h15
Nível de preparo: Médio

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo
1 pacotinho de fermento biológico seco (10 g)
1 xícara de água quente
1 colher de chá de azeite de oliva
​250 g de carne de peru moída (de preferência do peito que tem menos gordura)
½ xícara de cebola picada
4 xícaras de repolho picado
1 colher de chá de alho em pó
½ colher de chá de sálvia
½ colher de chá de sal (opcional)
¼ colher de chá de pimenta preta

Modo de preparo

1 – Em uma tigela misture as farinhas, o fermento e a água quente até formar uma bola e, em seguida, sove a massa durante 10 minutos. Depois, coloque a massa em uma tigela limpa e cubra com filme plástico. Deixe-a crescendo em um lugar quente durante 1 hora.

2 – Enquanto a massa está descansando, coloque o azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Adicione o peru e refogue até ficar cozido (você pode precisar untar a lateral da panela com óleo para a carne não grudar nela).

3 – Adicione a cebola, o repolho, o alho em pó, a sálvia, o sal (opcional) e a pimenta preta. Refogue até que o repolho fique mole. Deixe esfriar.

4 – Quando a massa do pão já tiver crescido (depois de 1h), pré-aqueça o forno a 190°C graus (aproximadamente) e unte uma assadeira média com cerca de 35 cm x 25 cm.

5 – Sove ligeiramente e faça uma bola com a massa. Achate-a um pouco e corte-a em 8 pedaços de tamanhos iguais.

6 – Faça uma bolinha com cada pedaço e abra cada uma até que fique um disco de cerca de 15 cm de diâmetro. Coloque ⅓ de xícara de recheio de peru no meio do disco, junte os lados da massa para fechá-la no formato que preferir (esfiha, risole, trouxinha, etc). Coloque os pãezinhos na assadeira lado a lado e com a emenda da massa virada para baixo. Cubra levemente a assadeira e deixe os pães crescerem por 20 minutos fora do forno.

7 – Após os pães crescerem, asse-os por 30 minutos.

Quantidade

Rende 4 porções (2 pãezinhos) de 350 calorias cada

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde. Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.
prato-de-salmão

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui

É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.