Como evitar as dores pós-treino?
Postado em 30/01/2020

As dores pós-treino são bastante comuns e, normalmente, surgem quando iniciamos uma nova série de exercícios, um novo esporte ou intensificamos a atividade que já praticamos. Elas são uma resposta inflamatória a pequenas lesões musculares causadas pelo esforço durante a realização dos exercícios.
Por mais que sejam comuns, essas dores não devem ser negligenciadas. Quando não tratadas corretamente, as lesões podem se agravar. Por isso, caso as dores persistam por mais de uma semana ou senti-las se torne frequente, procure seu(ua) médico(a).
Prevenção
Antes de iniciar os treinos, alongue os músculos que serão mais requisitados. Certos alimentos com propriedades anti-inflamatórias como o gengibre, o açafrão, o salmão, as nozes e a linhaça podem ajudar na recuperação.
Durante os treinos, não exagere. A carga e a intensidade dos treinos devem aumentar gradativamente. Executar o exercício de maneira correta, com carga e intensidade adequadas minimiza as dores e maximiza os resultados.
Após os treinos, o corpo precisa de descanso. O descanso permite a recuperação da musculatura. Aplicar gelo nos grupos musculares que foram exercitados diminui a intensidade e a duração das dores.
BR-NON-00120 PRODUZIDO EM DEZEMBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS