5 dicas para emagrecer

emagrecimento
Ao tornar seus objetivos específicos e realizáveis, você terá mais chances de alcançá-los

Se você estiver com sobrepeso, perder apenas 5% do seu peso corporal poderá auxiliar a melhorar a sua saúde. Exemplo: alguém que pesa 90 kg precisa perder 4,5 kg. Qual é a forma mais segura de emagrecer? De forma lenta e contínua. O ideal é perder de 0,5 kg a 1 kg por semana. Converse com o seu médico sobre o objetivo de emagrecimento adequado para você. Siga estas dicas para emagrecer e fique longe dos quilos adicionais.

  1. Defina objetivos específicos e realizáveis. Em vez de definir uma única meta grande e de longo prazo, fragmente-a em metas menores, em objetivos menos grandiosos. Por exemplo, estabeleça objetivos de emagrecimento semanais ou mensais em vez de definir metas anuais. A cada objetivo menor, você vai ficar cada vez mais perto do objetivo final. Ao tornar seus objetivos específicos e realizáveis, você terá mais chances de alcançá-los.
  1. Siga o plano traçado pelo seu médico. Converse sempre com o seu médico antes de iniciar um plano de atividades físicas ou de emagrecimento. Fale com ele também quando for aumentar a intensidade de suas atividades. Também é importante perguntar qual é sua zona apropriada de frequência cardíaca a fim de determinar que intensidade de exercício é adequada para você.
  1. Registre seus esforços. Anote os alimentos que ingeriu, as atividades feitas e quanto peso tem perdido para ajudá-lo a ter um panorama de quão longe você chegou. Essa anotação também facilita o compartilhamento de informações com o seu médico.
  1. Torne-se mais consciente em relação aos seus hábitos alimentares. Para muitas pessoas, as influências sociais e ambientais podem levar ao exagero da comida. Tire um tempo para analisar as influências que podem fazer com que você coma em excesso. Depois, parta para a mudança. Por exemplo, se você tende a comer mais quando está com certos amigos, faça algumas atividades físicas com esses amigos; faça uma caminhada em vez de ir jantar.
  1. Presenteie-se. A cada objetivo realizado, comemore, mas não com comida. Faça algo legal para você. Você merece.

CORP-1162377-0011 PRODUZIDO EM JUNHO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui

É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.