Já se inscreveu na academia, entrou para um grupo de treino ou fez sua própria jornada de exercícios? Então chegou a hora de falarmos sobre a alimentação antes do treinamento. O que comemos antes de praticar atividades físicas tem muita influência nos resultados, seja para emagrecer ou para fortalecer os músculos.

Sabemos que iniciantes no mundo da musculação sempre possuem dúvidas em relação à alimentação e ao uso de suplementos. Existe uma variedade enorme que pode ser usada para que você alcance seus objetivos de forma mais rápida e saudável.

alimentação pré-treino

O primeiro passo é definir seu objetivo com os treinos. Para cada objetivo existe uma forma específica de se consumir os suplementos e alimentos que darão suporte para seu organismo trabalhar e potencializar seus resultados. 

Mesmo que seu foco seja emagrecer, é preciso comer – saco vazio não pára em pé, hein! Para resultados eficientes na prática da atividade física, principalmente com resultados focados em hipertrofia, o pré-treino é o combustível para o corpo. 

Apesar se ser comum hoje falarem em jejum, esse hábito pode gerar fraqueza, mal-estar e catabolismo, que é quando o corpo usa o músculo e não a gordura como fonte de energia. Em treinos mais intensos a alimentação e suplementação são ainda mais essenciais.

Vamos conhecer os melhores alimentos pré-treino:

  • Tapioca e batata-doce

Pintados como vilões, os carboidratos são essenciais para dar energia ao corpo. Opte por mandioca, tapioca, banana ou batata doce para aumentar as fontes de açúcar e gordura do organismo durante os treinos. 

  • Frutas, Iogurte e Aveia

Esse trio fornece uma boa quantidade de carboidrato e de proteínas para manter a energia antes do treino. O iogurte natural tem 7g de proteína em cada unidade, a mesma quantidade encontrada em um ovo.

  • Vitamina de banana

Tomar uma vitamina com banana, leite e pasta de amendoim é mais uma opção de pré-treino que fornece bastante energia. A pasta de amendoim é rica em proteínas, gorduras boas e vitaminas do complexo B, que irão aumentar a produção de energia durante a atividade física. Vale substituir o leite de vaca por uma opção vegetal, que é mais leve para o treino.

BR-NON-00917

Você Sabia?

Um estilo de vida saudável é fundamental para manter e melhorar o bem-estar e a saúde!

O segredo está nas pequenas mudanças em sua vida. Não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas em excesso e manter um peso adequado são algumas das muitas formas que existem para iniciar uma vida saudável.  

O segredo está nas pequenas mudanças em sua vida.

casal-correndo

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui

É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.