A higiene bucal pode prevenir desconfortos e algumas doenças

Postado em 21/04/2020

A higiene bucal pode prevenir desconfortos e algumas doenças

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, 90% dos adolescentes de 15 a 19 anos de idade já apresentou cárie em, pelo menos, um dos seus dentes.

Além de oferecer uma boa aparência, um belo sorriso e um bom hálito, a higiene bucal contribui com a prevenção de algumas doenças. A boca pode ser uma porta de entrada para bactérias e microrganismos nocivos para a saúde. Manter uma boa higiene bucal pode prevenir problemas dentários como tártaro, gengivite, periodontite e cárie.

Recomenda-se que os dentes sejam escovados após as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), ou seja, pelo menos 3 vezes ao dia. O fio dental deve ser usado em, pelo menos, uma dessas escovações e os enxaguantes bucais com flúor devem ser utilizados em todas as escovações para eliminar bactérias e prevenir o mau hálito.

Alguns sinais e sintomas podem indicar se a higiene bucal precisa ser melhorada:

  • Mau hálito;
  • Sangramento na gengiva;
  • Feridas na boca;
  • Sensibilidade ou dor nos dentes;
  • Dores ao mastigar.

Para quem usa aparelhos ortodônticos o cuidado precisa ser dobrado, pois eles acumulam restos de alimentos e podem dificultar a higienização da boca, dos dentes e da gengiva.




BR-NON-00168 PRODUZIDO EM MARÇO/2020 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Um estilo de vida saudável é fundamental para manter e melhorar o bem-estar e a saúde!

O segredo está nas pequenas mudanças em sua vida. Não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas em excesso e manter um peso adequado são algumas das muitas formas que existem para iniciar uma vida saudável.  

O segredo está nas pequenas mudanças em sua vida.

casal-correndo

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui

É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.