Postado em 11/06/2020

Conheça alguns alimentos que ajudam a prevenir gripes e resfriados

A gripe comum acontece quando somos infectados pelo vírus influenza. Esse vírus infecta as vias aéreas e causa uma série de sintomas incômodos que podem durar dias. São sintomas da gripe:

  • Congestão nasal;
  • Dores de cabeça;
  • Mal-estar;
  • Febre, em casos mais graves.

Gripes e resfriados são indícios de um sistema imunológico enfraquecido. A ingestão de alguns alimentos pode ajudar a prevenir infecções. Confira abaixo alguns deles:

Alho é rico em alicina, que tem ações anti-infecciosa e anti-inflamatória. Entre seus principais benefícios estão o fortalecimento do sistema imunológico, a redução na pressão arterial e a melhora dos níveis de colesterol. O alho também é um alimento altamente nutritivo e contém poucas calorias.

Limão é rico em vitamina C e é um alimento comum e acessível. O limão ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, no equilíbrio dos níveis de pH do sangue, na melhora da aparência da pele, na digestão e no combate a infecções de garganta.

Gengibre contém uma substância chamada gengirol, um potente antioxidante que, além de agir como expectorante natural, fortalece o sistema imunológico. O consumo de gengibre ajuda na perda de peso, no combate a azia e gases intestinais, e na prevenção de úlceras.

Peixes são a principal fonte de ômega 3, além de conter proteínas e vitaminas importantes para o fortalecimento do sistema imunológico. Consumir peixes como a cavala, o salmão e o atum pode aliviar os sintomas de artrite, repor vitamina D e prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso, o ômega 3 possui propriedades anti-inflamatórias, ajuda na manutenção do peso e retarda o envelhecimento da pele..




BR-NON-00022 PRODUZIDO EM JULHO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.