5 alimentos recomendados em dietas que não são tão saudáveis

Postado em 07/04/2020

5 alimentos recomendados em dietas que não são tão saudáveis

É muito comum ouvirmos que o alimento “x” ou o “y” são saudáveis e que precisamos inclui-los nas nossas dietas. Porém, muitas vezes, esses alimentos não são tão saudáveis. Confira abaixo 5 deles:

Barrinhas de cereais

Barrinhas de cereais

Para diminuir a fome entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), geralmente, recomenda-se o consumo de uma barrinha de cereais. Elas são práticas e ricas em fibras, que auxiliam no funcionamento do sistema digestório e dão saciedade. No entanto, possuem muitos açúcares e aditivos químicos.

Pão integral

Pão integral

É comum substituir em dietas os pães brancos pelos integrais. Esses pães têm uma grande variedade de grãos não processados que podem auxiliar na manutenção do colesterol e diminuir os picos de insulina. No entanto, a farinha utilizada para produzir o pão nem sempre é totalmente integral.

Peito de peru

Peito de peru

Esse embutido, muitas vezes, é recomendado para substituir o presunto e a mortadela, mas apesar de ter menor teor de gorduras, o peito de peru tem a mesma quantidade de sódio dos outros embutidos, além de conservantes potentes como o nitrito e o nitrato, que não são saudáveis.

Sucos de caixinha

Sucos de caixinha

Os sucos de caixinha causam os mesmos efeitos no organismo que os refrigerantes. Muitos deles são extremamente processados e contêm alto teor calórico e grandes quantidades de açúcares e conservantes.

Sopas instantâneas

Sopas instantâneas

As sopas instantâneas se tornaram bastante populares como substitutas para o jantar em dietas para controle e perda de peso. Porém, elas são ricas em sódio, gordura trans e diversos produtos químicos.




BR-NON-00168 PRODUZIDO EM MARÇO/2020 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde. Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.
prato-de-salmão

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui

É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.