Postado em 04/06/2020

3 dicas de opções saudáveis para aproveitar as festas juninas

As festas juninas estão repletas de pratos típicos, dança e diversão. Durante as festas, é possível manter uma alimentação saudável, mesmo diante de tantas delícias tipicamente calóricas. Substituir alguns ingredientes das receitas tradicionais pode ser a maneira de aproveitar esse período sem prejudicar sua dieta.

Dicas

O milho verde é uma ótima opção e pode ser consumido de diversas maneiras, assado, cozido ou grelhado. Lembre-se de que alguns acompanhamentos, como o sal e a manteiga, devem ser consumidos com cautela, pois o consumo deles em excesso pode causar doenças cardiovasculares.

Substitua o açúcar refinado pelo demerara e a farinha branca pela integral, por exemplo, ao fazer bolos típicos.

O amendoim é um alimento versátil, que pode ser consumido cozido, assado ou ser usado como ingrediente de pratos típicos. Eles são ricos em gorduras importantes e vitamina E.




BR-NON-00022 PRODUZIDO EM JULHO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.