5 erros pós-corrida que devem ser evitados

Alguns hábitos podem não ser adequados

Você corre várias vezes por semana e pensa que sabe como cuidar da sua saúde? Cuidado, alguns dos seus hábitos podem não ser adequados. Confira os erros mais comuns cometidos após uma corrida:

1) Não fazer alongamentos. Alongar acelera a recuperação muscular e aumenta a flexibilidade. Apenas 10 minutos de alongamento podem aliviar as dores que se prolongariam por muito mais tempo na ausência da prática.

2) Não se alimentar após o treino. É essencial comer alimentos ricos em carboidratos e proteínas, entre 30 minutos e 2 horas após o treino, para repor as reservas de energia e fortalecer os músculos.

3) Não beber quantidade suficiente de água. A desidratação intensifica a fadiga e as alterações de humor, comprometendo todo o bem-estar que se sente após a prática dos exercícios físicos. Se você não costuma beber água durante o exercício, assegure-se de que irá compensar essa perda depois.

4) Não trocar de roupa. Após a prática de exercícios, as roupas devem ser trocadas imediatamente para reduzir a probabilidade dos fungos proliferarem, do odor impregnar permanentemente nas suas roupas e da acne corporal surgir.

5) Não planejar a próxima corrida. Marcar na sua agenda os dias e os horários das suas futuras corridas faz com que você esteja um passo mais perto de realmente concretizá-las!

 

CORP-1162377-0022 PRODUZIDO EM MAIO/2017 VÁLIDO POR 2 ANOS