Fale Conosco / Siga-nos

Comer bem durante o horário comercial

Planeje-se para que comer fora de casa não seja uma ameaça à sua alimentação

Comer fora de casa é uma verdadeira ameaça a uma alimentação saudável. A melhor solução é planejar-se e criar as suas refeições de forma criativa e saborosa. Confira algumas dicas úteis:

 

  • Prepare uma marmita em casa. Essa é uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro. Concentre-se em ingredientes frescos e ricos em nutrientes e crie refeições que agradem o seu paladar.

 

  • Monte um prato colorido. Os vegetais de cores vivas contêm uma grande concentração de vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes essenciais. Capriche na variedade, incluindo cenouras, tomates cereja, pimentões amarelo e vermelho, cebolinha, espinafre e outros.

 

  • Os sanduíches podem ser saudáveis. Use tortilhas ou pão pita e recheie com trigo integral, atum, carnes magras, legumes em cubos, homus, alface, tomate ou pepino. Solte a sua imaginação.

 

  • Calcule as porções corretamente. Metade da sua refeição deve ser composta por legumes. Divida a outra metade uniformemente entre proteínas e carboidratos.

 

  • Abasteça a sua despensa. Tenha sempre em casa macarrão integral, arroz integral, quinoa e outros grãos de preparação rápida. Esses ingredientes simples podem ser a base de várias refeições. Basta misturá-los com carnes magras ou queijos e vegetais com pouca gordura.

 

  • Adapte os seus pratos favoritos. Se você cozinhar um frango assado, por exemplo, guarde algumas fatias para usar em uma salada ou em um sanduíche durante a semana. Sempre que puder, substitua o leite integral ou o creme de leite pelo iogurte grego sem gordura.

 

  • Faça um lanche da tarde. Depois de algumas horas sem comer, o seu estômago vai “reclamar”. Para não cair em tentação, tenha sempre por perto frutas frescas, legumes, iogurte grego com granola, frutas secas ou um smoothie que você pode preparar em casa e manter na geladeira do trabalho.

 

  • Prefira as bebidas leves. Refrigerantes, bebidas alcoólicas, sucos industrializados e outras bebidas adoçadas contêm muitas calorias. Prefira água ou chá não adoçado.

 

  • Cuidado com os molhos. Alguns deles contêm muita gordura, aumentando, e muito, as calorias da sua salada. Esqueça a maionese e os molhos cremosos. Para não errar, use azeite virgem, vinagre e ervas.

 

CORP-1162377-0020 PRODUZIDO EM ABRIL/2017 VÁLIDO POR 2 ANOS